GOVERNO PRORROGA ATÉ MAIO OFERTAS DO DESENROLA BRASIL



O governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, uma iniciativa voltada para a renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes. Conforme informado pela assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, a medida provisória que estende o programa será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28).

Inicialmente programadas para encerrar em dezembro, as renegociações tiveram seu prazo estendido até 31 de março, em razão do aumento significativo na procura pelo programa. Esta demanda adicional foi impulsionada pela integração do Desenrola com os aplicativos de bancos, o Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem. Desde o início do mês, os devedores também têm a opção de renegociar seus débitos do Desenrola nas agências dos Correios.

É importante destacar que a prorrogação se aplica exclusivamente à Faixa 1 do Desenrola, voltada para pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, com dívidas de até R$ 20 mil. As renegociações para esta categoria foram iniciadas em outubro e continuarão a ser oferecidas com a extensão do programa.

Fonte: Tribuna de Notícias 

GOVERNO PRORROGA ATÉ MAIO OFERTAS DO DESENROLA BRASIL GOVERNO PRORROGA ATÉ MAIO OFERTAS DO DESENROLA BRASIL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 28, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...