CAMPEONATO POTIGUAR DE 2023 COMEÇA NO DIA 4 DE JANEIRO

 

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) realizou, na tarde de ontem (19), a primeira reunião técnica para disputa da 1ª Divisão do Campeonato Potiguar 2023, que começa no dia 4 de janeiro. O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, José Vanildo da Silva, e teve a participação dos representantes de ABC, Globo, Força e Luz, Potiguar de Mossoró, Potiguar de Currais Novos, Santa Cruz, clubes que irão disputar a competição na próxima temporada. 
 
A reunião marca o início das tratativas para realização do Campeonato, que é a maior competição esportiva do estado. Na abertura da reunião, o presidente José Vanildo lembrou a importância do certame. “Nada se assemelha ao Campeonato Estadual. É a partir dessa competição que nossos clubes conquistam as vagas das grandes competições nacionais e da Copa do Nordeste. É a partir do Campeonato Potiguar que os torcedores se animam com os clubes, que a cidade se mobiliza em torno do futebol. Esse ano tivemos grandes públicos prestigiando os jogos. Então os clubes devem entender essa importância”, comentou.
 
Uma das preocupações da FNF era quanto as datas para a realização do Campeonato, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu, em seu calendário anual, o período de 15 de janeiro a 9 de abril para a realização das competições estaduais. Com a possibilidade de ter até três clubes participando da Copa do Nordeste – O ABC já tem vaga garantida e América e Globo irão disputar a pré-Copa, podendo também garantir as duas vagas restantes – a Federação propôs antecipar o início do Potiguar para o dia 4 de janeiro, na tentativa de minimizar o choque de datas, já que a competição regional tem prioridade no calendário da CBF, o que foi acatado pelos clubes. Outro ponto que foi destacado na primeira reunião técnica foi a questão dos estádios de futebol. 
 
A FNF lembrou a importância de que todos os clubes apresentem o quanto antes as praças esportivas onde irão disputar seus jogos. Vanildo informou que a Arena das Dunas, sede do América, Força e Luz e Santa Cruz, está fechada para partidas de futebol em janeiro de 2023.

O regulamento também foi objeto de discussão durante o encontro, mas as decisões ficaram para as próximas reuniões, com as presenças das oito equipes. Entre as propostas apresentadas, estão a alteração na disputa das semifinais dos turnos trocando a decisão de mata-mata em jogo único pela a realização de jogos de ida e volta.
CAMPEONATO POTIGUAR DE 2023 COMEÇA NO DIA 4 DE JANEIRO CAMPEONATO POTIGUAR DE 2023 COMEÇA NO DIA 4 DE JANEIRO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...