G7 CONVOCA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA APÓS NOVOS ATAQUES DA RÚSSIA À UCRÂNIA

 


A pedido de Volodymyr Zelensky, os líderes do G7 vão realizar uma reunião de emergência nesta terça-feira (11) para falar sobre os últimos ataques da Rússia à Ucrânia, informou a Alemanha hoje. Também fazem parte do grupo Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Em Berlim, o chanceler alemão, Olaf Scholz, que atualmente comanda G7, expressou ao presidente ucraniano a “solidariedade da Alemanha e dos outros países do grupo”, afirmou o porta-voz do governo, Steffen Hebestreit. Segundo ele, a conversa será realizada por videoconferência. “A Alemanha fará tudo ao seu alcance para mobilizar ajuda adicional e, em particular, para ajudar a reparar e restaurar a infraestrutura civil danificada, como o fornecimento de eletricidade e aquecimento”, disse o porta-voz.

No Twitter, Zelensky disse que teve uma conversa “urgente” com o presidente francês, Emmanuel Macron, para discutir “o fortalecimento de defesa aérea” de seu país, “a necessidade de uma forte reação europeia e internacional” e o “aumento da pressão sobre a Federação Russa”.

Macron, em resposta, expressou “profunda preocupação” com a situação da Ucrânia e “reafirmou seu total apoio” a Zelensky e o compromisso da França de aumentar a ajuda à Ucrânia, “inclusive com equipamentos militares”, informou o Palácio do Eliseu.

Com informações do O Antagonista


G7 CONVOCA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA APÓS NOVOS ATAQUES DA RÚSSIA À UCRÂNIA G7 CONVOCA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA APÓS NOVOS ATAQUES DA RÚSSIA À UCRÂNIA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...