MÃE ACUSA PADRE DE ASSEDIAR FILHO ADOLESCENTE NA GRANDE NATAL

 

Uma mãe denunciou que o filho de 14 anos foi vítima de assédio sexual por um padre do conjunto Jardim Petrópolis, em São Gonçalo do Amarante, município da Região Metropolitana de Natal. A mulher contou que soube do episódio pelo próprio adolescente que telefonou para ela apavorado para buscá-lo na igreja, no último domingo (16). No mesmo dia a mãe fez um Boletim de Ocorrência.

A mãe disse já ter alertado o filho sobre a amizade com o padre, pois ele contava que após sair das missas o sacerdote levava o adolescente e mais dois amigos para lanchar. Segundo ela, há alguns dias o adolescente teria dito que o padre ofereceu R$ 200 para que o adolescente “trabalhasse no dízimo e nas ofertas anotando o nome das pessoas que contribuíam”

No entanto, no último domingo, o adolescente ligou para a mãe ir pegá-lo na igreja na hora da missa. “Ele me contou que o padre teria chupado sua orelha e beijado seu pescoço. O fato teria acontecido na sacristia, onde fica o bebedouro”, assegura. No relato da mãe, o filho estava assustado e contou tudo ali mesmo.

A mãe afirmou que entrou em choque com o relato do filho e decidiu interromper a missa para questionar o padre sobre o assunto. “Subi no altar e pedi explicações, como o padre não falou comigo, falei para toda igreja o que ele fez com meu filho. Muitas pessoas me criticaram, mas recebi apoio de muita gente também”, afirmou a mãe.

Ela contou que, ao chegar em casa, o adolescente mostrou as mensagens enviadas pelo padre ao seu celular por um aplicativo e ficou ainda mais preocupada com o que leu.

Na tarde desta terça-feira (18), a mãe e o filho serão ouvidos pelo delegado de São Gonçalo do Amarante, Rafael Câmara.

Nota Arquidiocese 

Em nota, a Arquidiocese de Natal informou que tomou conhecimento das acusações e que o sacerdote, considerando-se vítima de calúnia e difamação, também registrou Boletim de Ocorrência em desfavor da acusação.

No entanto, dada a grave importância do assunto, a Arquidiocese de Natal assegura que se dedicará a apurar os fatos e aplicará as medidas e procedimentos previstos no Direito Canônico e se colocou à disposição das autoridades civis.

MÃE ACUSA PADRE DE ASSEDIAR FILHO ADOLESCENTE NA GRANDE NATAL MÃE ACUSA PADRE DE ASSEDIAR FILHO ADOLESCENTE NA GRANDE NATAL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...