TURISTA CANADENSE MORRE APÓS CAIR NAS CATARATAS DO IGUAÇU AO TIRAR SELFIE

Um turista canadense morreu nesta terça-feira após cair nas Cataratas do Iguaçu. O acidente aconteceu quando a vítima tentava tirar uma selfie, no lado argentino. O corpo foi encontrado perto da cidade paranaense de Foz do Iguaçu após mais de 24 horas de buscas.

De acordo com a imprensa argentina, o canadense tinha 60 anos e estava hospedado em um hotel em Puerto Iguazú. O corpo dele foi localizado perto da ponte Tancredo Neves, que liga as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu.

A vítima foi encontrada funcionários de uma empresa que realiza passeios náuticos na região. Eles notificaram a Marinha.

O acidente aconteceu por volta das 11h deste segunda-feira. O canadense estava na passarela das Cataratas de Bosetti. Testemunhas relataram que ele teria subido no corrimão de proteção para tirar uma selfie, mas perdeu o equilíbrio e caiu.

Equipes argentinas de resgate iniciaram as buscas imediatamente, mas os trabalhos foram dificultados pelo grande fluxo de água nas Cataratas nos últimos dias. Chuvas intensas ocorrem na região desde a semana passada.

Na semana passada, a passarela das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, chegou a ficar três dias interditada.

Na última quinta-feira foi registrado o segundo maior volume de água nas Cataratas em toda a história. Nesta data, a vazão chegou 16,5 milhões de litros de água por segundo, 11 vezes mais que a média anual, de 1,5 milhão.

Com informações do O Globo

TURISTA CANADENSE MORRE APÓS CAIR NAS CATARATAS DO IGUAÇU AO TIRAR SELFIE TURISTA CANADENSE MORRE APÓS CAIR NAS CATARATAS DO IGUAÇU AO TIRAR SELFIE Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 19, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...