CENÁRIO COM LULA É MUITO PROMISSOR PARA O RN, DIZ FÁTIMA


Em pronunciamento após conclamado o resultado das urnas e a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, a governadora Fátima Bezerra (PT) disse que, com Lula presidente, o Rio Grande do Norte terá mais desenvolvimento e inclusão social. De acordo com a governadora, o cenário para o RN com Lula presidente é bastante promissor.

“O melhor vai começar. Vamos ter com o presidente Lula um governo parceiro, um aliado muito importante, para que a gente possa avançar com o RN no rumo certo, com desenvolvimento sustentável, geração de emprego, combate à fome e fortalecimento das políticas sociais”, disse, em entrevista coletiva na sua residência, em Ponta Negra, pouco após as 20h deste domingo.

Lula foi eleito novamente presidente do Brasil. De acordo com a apuração realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o líder petista venceu o segundo turno da disputa, neste domingo 30, ao derrotar o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), o primeiro a não conseguir a reeleição. Com 99,75% das urnas apuradas, resultado irreversível, Lula tinha 50,89% dos votos válidos, e Bolsonaro, 49,11%.

Na coletiva, Fátima enfatizou a conjuntura adversa que encontro e governou o Rio Grande do Norte, afirmando que, com Lula presidente, a situação mudará para melhor. “No RN, além de um estado destroçado como encontramos, tivemos a conjuntura nacional adversa. Agora, o cenário é muito promissor, porque o presidente Lula volta com a experiência e a trajetória que tem. O Nordeste sabe o que significou o presidente Lula para o Brasil e para o próprio Nordeste, em termos de democracia, paz, geração de emprego, valorização do salário-mínimo, fortalecimento de políticas sociais. Este Brasil está de volta”, disse a governadora.

AGRADECIMENTO

Fátima agradeceu a votação que Lula teve no segundo turno no Estado. Coordenadora da campanha lulista no RN, a petista ressaltou o crescimento da votação no candidato do PT na segunda fase do pleito presidencial. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida, porque vamos poder realizar o sonho de governar o Rio Grande do Norte tendo Lula como presidente”, enfatizou Fátima. “Não só mantivemos a votação de Lula em Natal e no RN, como ampliamos essa votação”, ressaltou.

Segundo Fátima, o povo atendeu ao chamamento da governadora e entendeu a mensagem da campanha lulista. O Rio Grande do Norte, com o Nordeste, em sua avaliação, deu contribuição “decisiva para tirar o Brasil das garras do obscurantismo e da tragédia social do desgoverno Bolsonaro”. “Hoje é um dia feliz para todos nós da geração que lutou pela democracia, dia emblemático, porque o resultado dessas eleições expressa que a democracia está viva e que foi vitoriosa”, afirmou.

Trazer Lula de volta à Presidência da República, na avaliação da governadora, é benéfico por permitir que um aliado dela governe o país. “Por isso quero mais uma vez dizer da minha imensa gratidão ao RN, que já me fez governadora e que agora nos dá o presente mais bonito das nossas vidas, que, se somando ao Nordeste e se somando à decisão soberana da maioria dos brasileiros, traz Lula de volta. Nos próximos quatro anos, vou me dedicar cada vez mais para que a gente possa retribuir toda a confiança com mais desenvolvimento e inclusão social”, disse a petista.
CENÁRIO COM LULA É MUITO PROMISSOR PARA O RN, DIZ FÁTIMA CENÁRIO COM LULA É MUITO PROMISSOR PARA O RN, DIZ FÁTIMA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 31, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...