SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APRESENTA TEMA DO DESFILE CÍVICO 2021 E GESTORES ESCOLARES DISCUTEM NOVO FORMATO DO EVENTO

 


Uma reunião entre os técnicos da Secretaria Municipal de Educação e gestores escolares aconteceu na tarde da última sexta-feira (06) para discutir o tema do desfile cívico 2021, bem como o novo formato que o evento terá nesta edição. A Prefeitura Municipal pretende realizar o tradicional desfile no Estádio Iberezão, como o projeto piloto (teste) para os próximos anos.

A coordenadora pedagógica de Secretaria Municipal de Educação, Adelma Costa, destacou os esforços para realização do desfile em novos moldes, com os decretos sanitários em vigor. “A Prefeitura tem feito um trabalho maravilhoso, garantindo todas as condições em um protocolo de biossegurança para receber nossos alunos e público para resgatar o desfile cívico. Depois de um ano de pandemia, com muitas incertezas e medos, esse desfile de 2021 vai nos trazer esperança para dias melhores em nossas escolas e comunidade como um todo”, disse.

O tema escolhido foi: “O SER HUMANO EM APRENDIZADO CONSTANTE: Da vida, de si, dos valores e da ciência”, que foi apresentado pela secretaria, além de uma palestra do professor mestrando, Rafael Oliveira, que abordou com mais detalhes o tema escolhido.

O engenheiro da Secretaria de Obras, Matheus Guedes, trouxe para os gestores o resultado do estudo feito pelo setor técnico, em parceria com a Secretaria de Esportes, para elaboração da infraestrutura do evento, com melhorias a serem feitas no Estádio Iberezão. “Por incrível que pareça, a extensão do novo trajeto, na pista de atletismo, será a mesma que em anos anteriores na Rua Dr. Pedro Medeiros, um total de 400 metros. Uma das inovações deste ano é o ponto de concentração, que será no Centro de Treinamento, com estrutura adequada para receber os estudantes, professores e equipes do desfile”, destacou.

O próximo passo para articulação do desfile serão as reuniões entre os gestores escolares e os pais dos alunos, além da articulação da Secretaria de Educação para garantir todas as condições necessárias para o desfile. O setor de obras irá executar também melhorias no Estádio Iberezão, como pinturas, criação de novos ou alargamento de portões de acesso, e conduzir todo o protocolo de segurança para o dia do evento.

Participaram da reunião a equipe da secretaria, o professor Erivan Justino, equipe administrativa Solange Farias, o maestro Camilo Henrique Dantas, além dos gestores das escolas da rede municipal de ensino.





Fonte: Tribuna de Notícias

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APRESENTA TEMA DO DESFILE CÍVICO 2021 E GESTORES ESCOLARES DISCUTEM NOVO FORMATO DO EVENTO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APRESENTA TEMA DO DESFILE CÍVICO 2021 E GESTORES ESCOLARES DISCUTEM NOVO FORMATO DO EVENTO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, agosto 10, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...