GESTÃO IVANILDINHO VAI REVITALIZAR CALÇADÃO E CONSTRUIR NOVO CORETO NA PRAÇA CORONEL EZEQUIEL

 


A Prefeitura de Santa Cruz vai realizar duas importantes obras no Centro da cidade.


Uma delas será a revitalização do Calçadão, importante centro comercial da cidade, que tem tráfego intenso de pessoas que circulam no Centro de Santa Cruz.


A obra no Calçadão será para recuperação total do espaço, com colocação de novo piso com quase 600 metros quadrados de piso intertravado com acabamento cimentício e piso tátil; serão feitos 08 novos assentos de alvenaria no lugar dos atuais canteiros existentes. Nestes assentos, serão instalados 10 postes com 6 metros de altura, cada poste contendo 4 luminárias de LED com 50 watts, totalizando 40 lâmpadas de LED, melhorando a iluminação do local, além de melhorias na passagem de aguas pluviais.


Outra obra importante que a gestão municipal vai executar é a construção de um coreto na Praça Coronel Ezequiel Mergelino.


O coreto terá 8 pilares de concreto, piso e escada de granilite, guarda corpo e cobertura com detalhes na alvenaria e iluminação dentro da estrutura.


Segundo o prefeito Ivanildinho, a construção do coreto busca recuperar um pouco da história e cultura de Santa Cruz. “O coreto antigo sempre foi um espaço para apresentações culturais na Praça. Queremos resgatar isso, construindo um novo coreto, mantendo o projeto arquitetônico original, e incentivando os grupos culturais de nossa cidade a se apresentar na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, valorizando os artistas de nossa cidade”, enfatizou Ivanildinho.


Os projetos foram apresentados semana passada ao prefeito Ivanildinho e serão licitados na próxima quinta-feira (19).


Serão investidos cerca de R$ 200 mil, com recursos próprios na execução das obras, que vão valorizar ainda mais o Centro de Santa Cruz.

#PrefeituraDeSantaCruz #ObrasEstruturantes #InfraestruturaZonaUrbana #Calçadão #CoretoNaPraça #CulturaValorizada #SantaCruz #TerraDeFéeTrabalho

GESTÃO IVANILDINHO VAI REVITALIZAR CALÇADÃO E CONSTRUIR NOVO CORETO NA PRAÇA CORONEL EZEQUIEL GESTÃO IVANILDINHO VAI REVITALIZAR CALÇADÃO E CONSTRUIR NOVO CORETO NA PRAÇA CORONEL EZEQUIEL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...