CONSÓRCIO NORDESTE ANUNCIA SUSPENSÃO CONTRATO DE 37 MILHÕES DE DOSES DA SPUTNIK V

 


Nesta quinta-feira (5), o Consórcio Nordeste suspendeu a compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, fabricada pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

O comunicado foi feito pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que apontou “limitações” impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Temos vacinas disponíveis, mas impedidas de entrar no Brasil devido uma decisão da Anvisa, que faz uma alteração no padrão de teste, junto com a não-inclusão no Plano Nacional de Imunização, e a falta da licença de importação”, disse o petista em um vídeo divulgado à imprensa. 

“É lamentável, o Brasil vive uma situação com alta mortalidade, mais de mil óbitos por dia. Temos vacinas disponíveis, mas impedidas de entrar no Brasil devido a uma decisão da Anvisa que faz uma alteração no padrão de teste. Junto com a não inclusão do Ministério da Saúde no plano nacional de vacinação e a falta da licença de importação, tivemos a suspensão da entrega da vacina até que se tenha uma autorização do uso do imunizante no Brasil”, disse Wellington Dias.

Fonte: Tribuna de Notícias

CONSÓRCIO NORDESTE ANUNCIA SUSPENSÃO CONTRATO DE 37 MILHÕES DE DOSES DA SPUTNIK V CONSÓRCIO NORDESTE ANUNCIA SUSPENSÃO CONTRATO DE 37 MILHÕES DE DOSES DA SPUTNIK V Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...