LIRA MARCA DEFINIÇÃO SOBRE VOTO IMPRESSO NO PLENÁRIO PARA PRÓXIMA TERÇA (10)

 


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou que realizará no plenário, na próxima terça-feira (10/8), a votação da proposta que prevê a adoção do voto impresso. Com isso, Lira atende aos apelos tanto da oposição, quanto do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), que almejam retirar o assunto da pauta do Câmara, o mais rápido possível, para que os deputados possam se preocupar com matérias consideradas mais importantes.

Ainda na sexta-feira (6/7), logo após o anúncio feito por Lira de que levaria a proposta ao para o plenário, apesar de o parecer favorável ter sido derrotado na comissão especial, Ramos fez um apelo público ao presidente da Casa, pedindo pressa para a votação.

Ramos acredita que a proposta será derrotada pelos deputados e argumentou que é necessário que esse tema deve ser tirado do centro das discussões do Legislativo o mais rapidamente possível, para que o país possa voltar a debater assuntos relevantes.

Para ser aprovada, a PEC, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), terá que obter o apoio de três quintos dos parlamentares, ou seja, no mínimo 308 deputados, em dois turnos de votação. Depois disso, precisará ser apreciada pelo Senado e conseguir, no mínimo, 49 votos, também em dois turnos de votação.

Fonte: Tribuna de Notícias

LIRA MARCA DEFINIÇÃO SOBRE VOTO IMPRESSO NO PLENÁRIO PARA PRÓXIMA TERÇA (10) LIRA MARCA DEFINIÇÃO SOBRE VOTO IMPRESSO NO PLENÁRIO PARA PRÓXIMA TERÇA (10) Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, agosto 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...