COM FOCO NA SEGUNDA DOSE, RN TERÁ NOVO "DIA D" DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO (28)

 


O avanço na vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte é uma das principais pautas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Para discutir estratégias e traçar planos sobre, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (25) membros da equipe técnica da Sesap, representantes do Conselho Estadual de Saúde (CES) e membros de conselhos municipais de saúde de todas as regiões do estado.

O grupo discutiu as medidas necessárias para que a campanha de vacinação ande com rapidez tanto na ampliação da cobertura com a primeira dose, quanto no trabalho para completar o esquema de imunização com a segunda aplicação. De acordo com o levantamento mais recente da plataforma RN+ Vacina, são mais de 59 mil potiguares que já estão dentro do prazo e não tomaram a segunda dose.

"Apresentamos ideias e estratégias que serão importantes para que a proteção contra a Covid-19 aumente no nosso estado. Os conselhos municipais são importantes nesse esforço, foi um momento importante de interação e parceria", afirmou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Kelly Lima.

A atuação dos conselhos de saúde na ponta do serviço, junto à população, foi destacada na reunião. "São os conselheiros que conhecem as pessoas, que estão nas unidades de saúde e podem fazer esse trabalho junto à população, lembrando da necessidade de completar o esquema vacinal", ressaltou a presidente do CES, Aldenisia Albuquerque.

Dentre as medidas previstas no esforço da campanha de vacinação, a Sesap vai apoiar junto aos municípios, no próximo sábado (28), a realização de mais um Dia D, com foco especial na aplicação da segunda dose.

Até o momento, pouco mais de 30% da população acima dos 18 anos do RN está totalmente vacinada. E cerca de 75% tomaram ao menos a primeira dose.

Fonte: Tribuna de Notícias

COM FOCO NA SEGUNDA DOSE, RN TERÁ NOVO "DIA D" DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO (28) COM FOCO NA SEGUNDA DOSE, RN TERÁ NOVO "DIA D" DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO (28) Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, agosto 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...