EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ SE DESTACA NO PROTOCOLO PARA O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA: COMISSÃO DE VEREADORES DA CIDADE DE PARNAMIRIM VEM A SANTA CRUZ PARA CONHECER

Na manha desta quarta-feira, 28/04/21, a Secretaria Municipal de Educação-SEME recebeu uma comissão formada por cinco vereadores da cidade de Parnamirim. Eles vieram conhecer de perto como a rede municipal de ensino de Santa Cruz estava trabalhando, presencialmente, uma vez que outros municípios, inclusive escolas estaduais, ainda não sinalizam seus retornos.

Os vereadores foram convidados pela secretária de Educação do Município, Suelange Bulhões e pela coordenadora pedagógica da SEME, Adelma Barbosa, para uma visita em algumas unidades municipais de ensino para que eles conhecem de perto a realidade vivida pelos estudantes da rede, neste retorno de aulas híbridas. Os professores, técnicos da SEME, Edgar Santos e Erivan Justino também acompanharam a comissão de vereadores na visita.

Em virtude do tempo, eles visitaram apenas a escola municipal Paulo Venâncio e a creche municipal Pedro Severino Bezerra, ambas no bairro Paraíso. Os edis se mostraram surpresos e encantados, ao mesmo tempo, em ver tanto cuidado e preocupação com a biosegurança com os servidores da Educação como um todo, e também com zelo que a gestão municipal está tempo para manter em excelente estado de conservação e climatização as unidades municipais de ensino.

“Pelo que acabamos de ver nessas duas unidades que visitamos, e com as demais não deve ser diferente, as escolas municipais de Santa Cruz-RN estão realmente preparadas para reiniciar suas aulas porque oferecem um ambiente de ensino organizado e dentro dos padrões da biossegurança exigido pelos órgãos fiscalizadores. E parabéns a toda equipe da secretaria de educação pelo empenho para não deixar a Educação parar... e também pelos cuidados e comprometimentos que vem tendo com seus servidores, professores, alunos e pais de alunos”. Disse o vereador/presidente da câmara de Parnamirim Wolney França.

 

Os cinco vereadores da cidade de Parnamirim que formam, na Câmara Municipal daquele município, a Comissão de Educação, deram depoimentos de como anda o ensino nessa época de pandemia e como estão as estruturas físicas das escolas municipais daquele município. Não vamos elencar aqui porque a situação por lá não está bem. Tem muito a ser feito. “Nossa vinda aqui em Santa Cruz foi despertada pela professora Eliza Toscano, colega nossa, de Parnamirim, nos afirmando que Santa Cruz já tinha retornado com as aulas presenciais, e ficamos curiosos para conhecer como estava acontecendo esse retorno. Por isso estamos aqui. E constatamos que realmente o município está preparado... No aspecto Educação Municipal em época de pandemia, Santa Cruz sai na frente de Parnamirim. Parabéns a todos”. Palavras do vereador/relator Éder Queiroz.

Além dos vereadores Wolney França e Éder Queiroz, compõem a comissão os vereadores Thiago Fernandes, Gabriel e Vavá.

Por está com agenda em Natal neste dia 28/04, o prefeito Ivanildinho não pôde receber a comissão de vereadores, mas deixou as boas vindas a todos.

A secretaria Suelange Bulhões detalhou todo o passo-a-passo de como o município vem se organizando para manter as escolas municipais em funcionamento, remoto em 2020 e neste momento de reinício em 2021, híbrido. Ela agradeceu a visita e os convidou para virem mais vezes.

EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ SE DESTACA NO PROTOCOLO PARA O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA: COMISSÃO DE VEREADORES DA CIDADE DE PARNAMIRIM VEM A SANTA CRUZ PARA CONHECER EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ SE DESTACA NO PROTOCOLO PARA O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA: COMISSÃO DE VEREADORES DA CIDADE DE PARNAMIRIM VEM A SANTA CRUZ PARA CONHECER Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...