APÓS 13 MESES DE PARADA, MP DÁ PRAZO PARA RN GARANTIR AULAS


Após mais de um ano sem aulas nas escolas públicas do Rio Grande do Norte, o Ministério Público do Rio Grande do Norte resolveu recomendar à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário de Estado da Educação, Getúlio Marques Ferreira, que no prazo máximo de 45 dias disponibilize meios que possibilitem aos alunos da rede pública estadual o retorno das aulas de forma remota.

Conforme publicação feita no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15), o MP recomenda que o estado “custeie ferramentas e recursos tecnológicos que viabilizem a conectividade à internet para os alunos da rede estadual de ensino que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica e sem acesso, ou com acesso limitado, aos ambientes virtuais que as escolas estão utilizando para a oferta de atividades escolares remotas”.

O MP também quer a governadora e o secretário apresentem, no prazo máximo de 20 dias, um plano de inclusão digital para rede de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, com especificação das ações a serem implementadas, prazos e investimentos previstos para a respectiva execução.

O órgão ministerial dá um prazo de cinco dias, contados do recebimento da recomendação, para que o Governo preste informações aos órgãos de atuação da DPE e do MPE sobre o cumprimento ou não da recomendação.

As escolas públicas estaduais estão sem aulas presenciais desde o dia 17 de março de 2020, quando a pandemia começou a recrudescer no Rio Grande do Norte e em todo o País.

Fonte: Grande Ponto

APÓS 13 MESES DE PARADA, MP DÁ PRAZO PARA RN GARANTIR AULAS APÓS 13 MESES DE PARADA, MP DÁ PRAZO PARA RN GARANTIR AULAS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...