COM SUPERAVIT DE 2020, GOVERNO FÁTIMA TERIA CONDIÇÃO DE PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL A TODOS OS DESEMPREGADOS DO RN


Vamos falar de números: com as ajudas federais, o Governo Fátima terminou 2020 com um superavit de R$ 177 milhões, mesmo com a previsão inicial de rombo. Diante disso, fazendo uma conta simples, é possível dizer que o Estado poderia utilizar esse dinheiro para bancar um auxílio emergencial a todos os desempregados do Rio Grande do Norte. 

Atualmente, segundo o IBGE, são 228 mil desempregados no RN. Se o superavit fosse dividido entre eles, seria possível pagar R$ 200 por mês, durante três meses. E ainda sobraria um troco. 

Seria um apoio real ao trabalhador vitimado pelos decretos de isolamento social, que o próprio Governo Fátima determinou. Além disso, seria uma injeção na economia local, movimentando o comércio, pelo menos. Fica a dica.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiro

COM SUPERAVIT DE 2020, GOVERNO FÁTIMA TERIA CONDIÇÃO DE PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL A TODOS OS DESEMPREGADOS DO RN COM SUPERAVIT DE 2020, GOVERNO FÁTIMA TERIA CONDIÇÃO DE PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL A TODOS OS DESEMPREGADOS DO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...