COMISSÃO FORMADA POR VEREADORES VISITA O HMAB DE SANTA CRUZ

O presidente da câmara municipal, vereador Marcos Celito, designou uma comissão de 4 vereadores para uma visita ao hospital municipal Aluízio Bezerra, visando apurar uma reclamação feita por um servidor daquela unidade hospitalar, onde afirmava que os colchões das camas do repouso dos técnicos em enfermagem estariam "podres", ou seja, sem nenhuma condição de uso.

Inicialmente, a Farmacêutica-bioquímica Nayara, que desenvolve atividades no HMAB (que também é vereadora) explicou que o hospital é muito bem cuidado, tanto pela gestão municipal quanto pelos diretores daquela unidade municipal de saúde. “Se existia uma necessidade a ser resolvida, antes de qualquer coisa, é necessário que o chefe do setor passe a informação para a direção geral para buscar a solução”. Disse Nayara. A farmacêutica, Andreia, também participou da reunião.

A diretora do hospital, Tita, e o diretor administrativo, Gil, receberam os vereadores Erivan Justino, Rizomar Brandão, Nayara Fonseca e Luciclaudio Bezerra em uma conversa inicial, numa sala totalmente higienizada, onde foi aberto um diálogo para saber o que realmente estava acontecendo. A diretora geral do HMAB, Tita, afirmou que, realmente, alguns colchões estavam com fissuras, mas nada que deixasse o ambiente “podre”, como divulgado nas redes sociais. Ela disse também que já existia uma solicitação da direção para substituir alguns equipamentos, inclusive os colchões questionados, e que já tinha sido realizado.

Após a conversa inicial, a direção do hospital convidou os vereadores para uma visita a sala de repouso dos técnicos em enfermagem, onde foi constatado que todos os colchões foram substituídos por novos. 

Os senhores vereadores informam que estão a disposição dos servidores do HMAB para esclarecimentos ou dúvidas que possam surgir, e deixam seus mandatos em favor dos mesmos.

sala de repouso (adaptada período COVID-19)

Aproveitando a visita, os vereadores perguntaram sobre o Raio-x do HMAB e foram informados que já existe instado um novo equipamento digital, funcionando, o que facilitou e deu agilidade aos resultados, pois, os médicos podem receber os resultados também direto no seu computador.

O vereador Erivan Justino afirmou que também é papel dos legisladores realizarem visitas pontuais às instituições municipais, e que servidores e população em geral devem os procurar para quaisquer que seja o problema e/ou reclamação. 

Assecom - #MandatoPopular  -  Erivan Justino

COMISSÃO FORMADA POR VEREADORES VISITA O HMAB DE SANTA CRUZ COMISSÃO FORMADA POR VEREADORES VISITA O HMAB DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...