JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE SINDICATO E AULAS PRESENCIAIS ESTÃO MANTIDAS EM SANTA CRUZ

 

A Justiça negou pedido do Sindicato dos Trabalhadores de Educação (Sinte/RN) de Santa Cruz para suspensão do retorno das aulas presenciais no município.

As aulas retornaram nesta quinta-feira (15), com rigorosos protocolos de segurança para alunos e professores, segundo a Prefeitura de Santa Cruz.

Em sua decisão, a juíza Dra. Natália Modesto Torres de Paiva afirmou que o pedido do Sindicato não traz nenhum documento científico que comprove que o retorno das aulas pode expor em risco professores, estudantes e familiares.

"Repisando, a intervenção do Poder Judiciário nesses direitos individuais, restringindo essas
liberdades, deve ser devidamente justificada e amparada em dados concretos, pois importa em restrição a direitos garantidos pela Constituição Federal", afirmou a magistrada em sua decisão.

Além disso, a juíza destaca que o município deve cumprir os protocolos de biossegurança e na ação movida pelo Sinte não foi protocolado nenhum documento que justifique que a Prefeitura de Santa Cruz não esteja cumprindo tais protocolos.

Com isso, a juíza negou a antecipação de tutela pedida pelo Sinte e as aulas presenciais estão mantidas na rede municipal de ensino de Santa Cruz.

Por EdipoNatan

 

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE SINDICATO E AULAS PRESENCIAIS ESTÃO MANTIDAS EM SANTA CRUZ JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE SINDICATO E AULAS PRESENCIAIS ESTÃO MANTIDAS EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...