PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO ÀS DST's DURANTE O CARNAVAL

Atividades educativas aconteceram ao longo da semana
Neste Carnaval, a Prefeitura de Santa Cruz tem se mobilizado não só apenas para realizar uma festa animada mas também tem dispensado uma atenção especial para a saúde dos foliões. Como neste período,  comprovadamente, ocorrem mais relações sexuais casuais, o Carnaval de Santa Cruz contará com ações da Secretária Municipal de Saúde, muitas delas já realizadas e que objetivam a prevenção das DST/Aids.



Desde o inicio desta semana vêm sendo desenvolvidas atividades educativas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de outras ações pontuais, como a “Blitz da Prevenção” que foi realizada na manhã dessa sexta-feira (13) pela equipe 1 da Família da UBS Paraíso 2, abordando motoristas e pedestres e orientando-os sobre como se prevenir das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), além da ofertas de kits de prevenção.

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, já distribuiu mais de 1000 kits durante as ações da semana, 3000 foram disponibilizados para os representantes dos blocos e vários outros ainda serão ofertados para a população nos dias de folia. Os kits são compostos de material educativo e preservativos masculino e feminino.

Durante o Carnaval
Durante os dois dias de festas promovidos pela Prefeitura de Santa Cruz haverá uma equipe de saúde na unidade móvel de saúde na Vila de Todos, a partir das 18h, com realização de teste rápido de HIV e distribuição dos kits de prevenção, além de pronto atendimento com ambulância no local. No sábado (primeiro dia de festa) também haverá uma equipe de saúde na Praça Cel. Ezequiel, a partir das 18h.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO ÀS DST's DURANTE O CARNAVAL PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO ÀS DST's DURANTE O CARNAVAL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 13, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...