INÉDITO: AJUDA DE CUSTO DA PREFEITUTA DE SANTA CRUZ VALORIZA A PARTICIPAÇÃO DOS BLOCOS CARNAVALESCOS NO CARNAVAL DA CIDADE

Numa ação inédita, a Prefeitura efetivou na manhã desta sexta-feira (13) a ajuda de custo aos blocos carnavalescos que irão animar o Carnaval de Santa Cruz. A gestão de Fernanda Costa decidiu contribuir com os grupos cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura por entender que são os grandes responsáveis por promover toda a animação festa de momo, afinal, são nos blocos onde estão concentrados o maior número de foliões que irão participar da folia.


De acordo com o edital lançado pela Prefeitura de Santa Cruz e que serve para nortear todas as ações relacionadas ao Carnaval, os blocos são classificados pela quantidade de componentes indicada pelo representante do grupo. Os valores destinados aos blocos variam de R$ 500,00 (quinhentos reais) a 1.100,00 (mil e cem reais).

O representante do Quintino Folia, Diogo Silva, afirmou que a iniciativa da Prefeitura em ajudar aos blocos é um incentivo à cultura. “É importante porque é uma valorização da participação dos blocos no evento e um incentivo à cultura, cultura carnavalesca. Então é importante porque a gente pode contribuir mais para um desfile cada vez melhor”, disse Diogo.

O desfile dos blocos ocorre neste sábado(14), a partir das 20h, na Praça Cel. Ezequiel. A sequencia é a seguinte: Jacaré da Esperança, Quintino Folia, Kevernistas, Unidos do Samba, Os Dominados, As Pegas Ninguém e Os PegaTudo, Me Leva pra Beber, Os Viciados na Cachaça, Os Duros, , Largados e As Kengas.
INÉDITO: AJUDA DE CUSTO DA PREFEITUTA DE SANTA CRUZ VALORIZA A PARTICIPAÇÃO DOS BLOCOS CARNAVALESCOS NO CARNAVAL DA CIDADE INÉDITO: AJUDA DE CUSTO DA PREFEITUTA DE SANTA CRUZ VALORIZA A PARTICIPAÇÃO DOS BLOCOS CARNAVALESCOS NO CARNAVAL DA CIDADE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 13, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...