CRISTIANE DANTAS PARTICIPA DE REUNIÃO DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A deputada estadual Cristiane Dantas(PC do B) participou na manhã desta quinta-feira, 12,  da primeira reunião do Comitê de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de 2015.  Durante a reunião foram apresentadas as principais atividades realizadas em várias esferas no atendimento à mulher vítima da violência e as dificuldades para garantir os direitos da mulher. 

No encontro a deputada, que está em seu primeiro mandato, mostrou-se sensível em colaborar e atuar em favor das políticas públicas que priorizem o resgate da dignidade da mulher vítima da violência.

”A conquista do mandato da deputada Cristiane é muito importante para garantir mais cidadania na política na medida em que ela vai pautar na Assembleia Legislativa as políticas públicas para as mulheres e também para a juventude. Já temos várias demandas do Comitê que serão encaminhadas para a Assembleia e contaremos com o apoio da deputada.”, afirmou a Secretária de Política Pública para a Mulher do RN, Teresa Freire.

Saiba mais...


Na ocasião também foi divulgada a agenda para a comemoração do Dia Internacional da Mulher. Uma das atividades programadas será a realização de uma sessão solene na Assembleia Legislativa proposta pela deputada Cristiane Dantas juntamente com a deputada Márcia Maia. A sessão será realizada no próximo dia 9 de março na sede do Poder Legislativo.

Sobre o Comitê
O Comitê de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher é coordenado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN e tem atuação consultiva nas diretrizes pertinentes à garantida dos direitos das mulheres. 

O Comitê é formado por membros de órgãos e entidades representativas, além da sociedade civil organizada. Entre eles a Coordenadoria de Defesa dos Direitos das Mulheres e Minorias (CODIMM), Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual por meio do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência (Namvid/MPRN), Comissão da Mulher Advogada da OAB, Delegacia da Mulher, Itep e pela deputada Cristiane Dantas.
CRISTIANE DANTAS PARTICIPA DE REUNIÃO DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER CRISTIANE DANTAS PARTICIPA DE REUNIÃO DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 12, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...