PAPA FRANCISCO RECEBE CATÓLICOS GAYS EM AUDIÊNCIA NO VATICANO

O Vaticano fez algo sem precedentes ontem ao dar a um grupo de lésbicas e gays católicos assentos especiais na audiência geral semanal com o papa Francisco. Porém, em um sinal que a recepção não era total, os peregrinos do ministério New Ways foram identificados na lista de assistentes como um “grupo de laicos acompanhados por uma freira de Loreto”.

E nem sequer foram anunciados: quando o monsenhor a cargo da cerimônia leu a lista dos diferentes grupos de peregrinos presentes na Praça de São Pedro, não foi mencionado o New Ways. Tampouco o papa Francisco os citou.

Apesar disso, os representantes da New Ways se mostraram satisfeitos de terem sido convidados para se sentar à frente da audiência por monsenhor Georg Gaenswein, o prefeito da Casa Pontifícia, que entrega os cobiçados bilhetes reservados para as audiências com Francisco.

O diretor executivo do grupo, Francis DeBernardo, disse ontem, após o encontro, que o New Ways já havia tentado sem sucesso obter assentos exclusivos para os seus peregrinos que viajam a Roma.
 Cidade do Vaticano
PAPA FRANCISCO RECEBE CATÓLICOS GAYS EM AUDIÊNCIA NO VATICANO PAPA FRANCISCO RECEBE CATÓLICOS GAYS EM AUDIÊNCIA NO VATICANO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 19, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...