DIRETORIA DA ARSEP REALIZA REUNIÃO PARA ANÁLISE DE REAJUSTE TERIFÁRIO DO GÁS

Na manhã desta quinta-feira, 12, a Diretora-Presidente, da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte, Kátia Pinto, realizou a 1° Reunião extraordinária da Diretoria Colegiada. O objetivo do encontro foi analisar um Processo Administrativo da Companhia Potiguar de Gás, (Potigás). 

O Processo Administrativo é referente a um reajuste tarifário que tem como base a mudança do preço de venda de Gás Natural da Petrobras, para a concessionária potiguar. Para que essa atualização de valores possa ser realizada é necessária a validação pela Diretoria da Arsep, que é responsável pela fiscalização e regulação do fornecimento de Gás e dos valores cobrados pelo serviço no Estado.

A proposta do novo sistema tarifário foi avaliada pela Coordenadoria da Câmara Setorial de Gás, que emitiu uma Nota Técnica concluindo a necessidade de reajuste dos preços. Após análise, o parecer da Coordenadoria foi aceito pela diretoria por unanimidade. Os seguimentos atingidos foram: gás automotivo, gás combustível (industrial), gás para uso residencial e comercial e gás natural comprimido.

O reajuste poderá ser cobrado pela Potigás a partir da publicação de sua homologação no Diário Oficial, que acontece na sexta-feira, 13 de fevereiro. Também participaram da reunião a Diretora Autárquica, Maria Clécia de Souza, o Coordenador da Câmara Setorial de Gás, Ezequiel Rebouças e a Coordenadora Jurídica, Janine Silveira. Para saber os valores de cada reajuste, veja a resolução no seguinte link:https://docs.google.com/file/d/0B6Oq5Noxg8QAZ3hSQnJXajlLeTA/edit ou no site da Arsep: www.arseprn.rn.gov.br
DIRETORIA DA ARSEP REALIZA REUNIÃO PARA ANÁLISE DE REAJUSTE TERIFÁRIO DO GÁS DIRETORIA DA ARSEP REALIZA REUNIÃO PARA ANÁLISE DE REAJUSTE TERIFÁRIO DO GÁS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 12, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...