CARLOS ZENS LANÇA NESTA SEXTA CD EM SEU NOVO SHOW "PESCADOR DE SONS"

Show no TAM apresenta mais novo trabalho do artista potiguar
O compositor, flautista e cantor potiguar Carlos Zens fará nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão, seu novo show “Pescador de Sons”. Na oportunidade, Carlos Zens lança o novo CD, que chega carregado de alegrias, com interpretação de clássicos da música popular potiguar brasileira e da música universal, numa diversidade de ritmos inspirados em sua profunda contemplação com as raízes e matizes do nosso povo. 


O novo CD, com dezessete faixas, apresenta músicas autorais, numa diversidade de ritmos inspirado em sua profunda contemplação com as raízes e matizes do nosso povo. As viagens sonoras que realiza são leituras e releituras que vislumbra um Brasil imaginário, caboclo, caiçara, sertanejo, jangadeiro e de repentista representantes da nossa alma brasileira. Traz o canto natural da terra, com a flauta e o sax soprano, numa maneira faceira de um “Pescador de Sons ”, com  um “jereré musical” cheio de sons dos cavaquinho, rabeca, viola nordestina, viola caipira, sanfona, zabumba, triângulo, ganzá, caxixi, caixa, alfaia e berimbau, que ora pode o levar à cidade, ora para o mar ou ainda mais para o infinito do sertão sem fim.
Sobre o CD
O novo CD foi gravado nos Estúdios Superfone e Megafone-Natal-RN, num período gestacional sonoro de 2012 a 2014.

A arte do CD é assinada pela L4 Comunicação e o ensaio fotográfico pelo  Lenilton Lima, que trás em cada página de seu encarte  imagens e  símbolos da cidade de Natal, dialogando com a diversidade de temas contido em cada faixa sob as rendas de bilro.

Repertório Musical

Saiba mais...

Dezessete faixas formam o repertório do CD com músicas autoral, de outros compositores potiguares e grandes mestres da música brasileira e universal, fazendo as vezes releituras, criativas de grandes obras como: Tema da 5ª Sinfonia  / Ciranda do Sossego (Beethoven e Carlos Zens), Calango da Praia / Araruna ( Carlos Zens/ Domínio Público), Habañera,/ Pisa na Fulô, (Bizet e João do Vale), Ciranda da Vida /Cirandeiros / Bolero de Ravel (Carlos Zens / Petrônio Aguiar/Ravel ), Coco de São Gonçalo Dança de São Gonçalo de Porta Alegre/RN, Choro, Adágio para Dominguinhos (Carlos Zens / Tomaso Albinoni ). São “sambas na latada, harmônio, bailes e algodão” do mestre Câmara Cascudo, samba matuto, maxixe, coco, ciranda, choro, xote, baião. É o Sr. Samba “Samba do Rosário” (Carlos Zens) no cururu, na moda de viola, samba rural, samba-de-roda, um pagode da antiga, ou um cateretê, De papo pro á (Joubert de Carvalho / Olegário Mariano), numa renda de bilro, “Um ponto em baixo, um ponto em cima” (Tico da Costa), como cita Mário de Andrade “E minha terra é ainda o Brasil”.


Um pouco do artista:
Carlos Zens, músico potiguar, tem uma história musical que há 30 anos é desenvolvida através de seus estudos, pesquisas, reflexões, criações, que resultam numa produção musical fundamentada na musicalidade da tradição, na valorização da música como elemento de formação do ser humano e de compreensão da história cultural do Brasil, especialmente nordestina, potiguar. Sua musicalidade revela formas de viver, contextos, lugares, cenários e situações da vida no sertão, no litoral, suscitando a imaginação natural do ser humano, sentimentos e sensações que provocam imagens diversas, baseadas em experiências diversas.

De mãos dadas com o erudito e o popular, ele vai numa grande ciranda de ritmos e de Melodias, pescando siri de jereré, ouvindo as pancadas do mar e o canto da “A gia canta” suscitado um  mergulho no rio Potengi ou na Praia do Amor, Praia da Pipa (Carlos Zens) e ser feliz, dançando e gingando com capoeira de Angola, como um Pescador de Sons do Brasil, que lança a rede no mar e na terra Brasil.

Serviço:
Lançamento do CD Pescador de Sons
Data : 27/02/15
Local: Teatro Alberto Maranhão - TAM
Ingressos: 20,00 (inteira) e 10,00 (meia)
Vendas: Teatro Alberto Maranhão e Livraria Nobel-AV Salgado Filho, 1782 ( 3613.2007)

Músicos:
Carlos  Zens: Flauta, Sax e Voz
Pedro Paulo :violão de 6, Guitarra e vocal
Gustavo Medeiros: cavaco e Vocal
Valquíria Adriano: Vocal, triângulo e Ganzá
 Del do Pandeiro :Pandeiro, Zabumba e Vocal
Kleber Viana : (Bateria)
Dudú Campos: (caixa (alfaia, Efeitos)
Valério Felipe: (Surdo)
Ricardo Menezes: (Violão de 7 cordas)
Ademir Adriano:  ( Acordeon)
Deks do Acordeom: (Acordeom)

Produtora: Antonia Rodrigues – (84) 3221.5691/ (TIM) 9955.1233/ (OI) 8729.1432
CARLOS ZENS LANÇA NESTA SEXTA CD EM SEU NOVO SHOW "PESCADOR DE SONS" CARLOS ZENS LANÇA NESTA SEXTA CD EM SEU NOVO SHOW "PESCADOR DE SONS" Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 26, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...