PREFEITA FERNANDA AFIRMA QUE REAJUSTE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS ACONTECE EM MARÇO, RETROATIVO A 1º DE JANEIRO DE 2015

Dra. Fernanda, após leitura de Mensagem Anual 2015
Logo após a leitura de Mensagem Anual 2015, feita pela prefeita de Santa Cruz Fernanda Costa na noite desta terça-feira(24), conversamos com a chefe do executivo municipal sobre detalhes do projeto enviado por ela à câmara onde reajusta os salários dos professores da rede municipal de ensino em 13,01%.

A prefeita informou que o projeto foi enviado à câmara com o pedido de URGÊNCIA para que sua tramitação/aprovação aconteça o mais rápido possível garantindo, assim, a implementação do reajuste nos salários dos professores municipais para o mês de março 2105. Vale salientar que a aprovação desse projeto retroage sua vigência há 1º de janeiro de 2015. Isso significa que o reajuste dos meses de janeiro e fevereiro serão pagos assim que o projeto for aprovado pela câmara.

Dra. Fernanda disse ainda que os recursos para pagar o reajuste de janeiro e fevereiro já estão reservados, em caixa, podendo ser pago a qualquer momento(após aprovação da câmara) em folha extra. "Erivan, a pesar das dificuldades que temos enfrentado, estamos conseguindo cumprir com a categoria de educadores. E o reajuste é um direito assegura na constituição e vamos fazer de tudo para cumprir a risca durante todo o nosso mandato". Disse a prefeita Fernanda. 

Perguntamos à prefeita sobre a mudança de 'Letras'(promoções horizontais) dos professores, que também é esperado pela categoria para esse início de ano, e ela nos disse o seguinte: "Como já afirmei anteriormente em outras oportunidades, nós estamos fazendo tudo aquilo que é possível fazer. Quanto a promoção horizontal ainda não temos previsão definida para acontecer. Sentei com minha equipe de Finanças... e para o momento só podemos nos comprometer com o reajuste, mas, assim que tivermos condições... vamos conceder sim as promoções horizontais".

Dra. Fernanda já implantou desde o ano passado o pagamento do 13º salário dos professores dentro do mês de aniversário dos mesmos. A categoria aprovou a medida.
PREFEITA FERNANDA AFIRMA QUE REAJUSTE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS ACONTECE EM MARÇO, RETROATIVO A 1º DE JANEIRO DE 2015 PREFEITA FERNANDA AFIRMA QUE REAJUSTE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS ACONTECE EM MARÇO, RETROATIVO A 1º DE JANEIRO DE 2015 Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 25, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...