JACÓ JÁCOME ADMITE DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL EM 2014

A Executiva Nacional do PMN tem como projeto político para 2014 ampliar sua representatividade na Câmara Federal e nas Assembleias Legislativas, inclusive no Rio Grande do Norte, daí ter recomendado aos líderes locais o inicio de um trabalho de articulação para eleger 1 deputado federal e no mínimo 2 deputados estaduais, segundo informa o vereador Jacó Jácome. “Estamos examinando a possibilidade da candidatura do deputado Antonio Jácome para a Câmara Federal. Ele é o presidente da legenda no Estado e um nome com serviços prestados ao Estado e ao nosso partido, portanto credenciado para disputar qualquer cargo eletivo”, disse o vereador, admitindo, inclusive, que seu nome está à disposição do partido para disputar mandato na Assembleia Legislativa.

Jaco comenta perda de filiados do PMN: “Vamos iniciar um trabalho de interiorização, reestruturação e de  novas filiações”. Foto: Divulgação
vereador Jacó Jácome-PMN
Jacó Jácome, que é evangélico e exerce o seu primeiro mandato de vereador em Natal, defende a união do segmento que considera representativo e em razão disso com potencial eleitoral suficiente para eleger 1 representante na Câmara Federal e no mínimo 2 na Assembleia Legislativa. 

“É necessário que construamos um arco de alianças para que seja iniciado um diálogo objetivo com os potenciais candidatos em 2014″, disse o vereador, reiterando que o nome para disputar a Câmara Federal deverá ser o deputado Antonio Jácome.
POTENCIAL ELEITORAL
O vereador Jacó Jácome avalia como “significativo” o potencial eleitoral dos evangélicos no Rio Grande do Norte, particularmente a capital do Estado, cuja estimativa, segundo ele, é de 25 por cento do eleitorado, portanto, podendo eleger 2 deputados estaduais. Presidente da Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Natal, Jacó Jácome é uma das revelações da nova geração de políticos do Estado. No plenário do Poder Legislativo tem tido uma atuação considerada independente. É um dos parlamentares mais assíduos e no seu primeiro mandato apresentou projetos considerados de grande alcance social, a exemplo de um apoiando portadores de necessidades especiais e outro de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.
PMN
Filiado ao PMN, partido presidido no Estado pelo deputado Antonio Jácome, o vereador, ao ser questionado sobre a saída dos deputados Ricardo Motta e Raimundo Fernandes do partido, considerou uma “grande perda”, mas disse que o PMN vai se reunir em novembro, avaliar o quadro político e elaborar um plano de ação para reestruturar o partido com vistas as eleições do próximo ano. “Vamos iniciar um trabalho de interiorização, reestruturação e de  novas filiações ao PMN”, ressalta o vereador, acrescentando que o partido realiza também um trabalho social através de atendimento ao público no setor de saúde.

“Manifestantes têm que rever a forma como reivindicam”
“Foi uma decisão de justiça e coerência, já que foi mantida a soberania do Poder Legislativo”. Foi o que afirmou o vereador Jacó Jácome ao ser instado a falar sobre a decisão da justiça em conceder reintegração de posse do prédio onde funciona a Câmara Municipal de Natal. No entendimento do vereador do PMN, as reivindicações pacíficas e ordeiras são legítimas, entretanto, avalia que houve excessos a partir do momento em que os estudantes praticam depredação do patrimônio público. “Votei sem pressão contra o veto do prefeito ao projeto Passe Livre por considerar de grande alcance social, mas não concordo com o que aconteceu”, disse ele.

Para o vereador Jacó Jácome, os estudantes têm que rever a forma como estão reivindicando para ter o apoio da sociedade. Sobre os trabalhos legislativos, o parlamentar acredita que voltarão à normalidade a partir da próxima segunda-feira.
JACÓ JÁCOME ADMITE DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL EM 2014 JACÓ JÁCOME ADMITE DISPUTAR MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL EM 2014 Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 25, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...