INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Audiência promovida pela Prefeitura de Santa Cruz apresenta estudo sobre previdência própria

A Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizou na manhã desta quarta-feira (23), uma Audiência Pública destinada aos funcionários efetivos do Executivo Municipal para apresentar um estudo realizado pela UFRN sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e debater sobre sua implantação no município.


Na oportunidade, os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre o funcionamento da Previdência Própria, suas garantias, direitos e deveres, através de perguntas realizadas aos palestrantes Henrique Araújo e Maxwell Celestino, professores da UFRN.

O RPPS é uma das maneiras de assegurar o pagamento de pensões e aposentadorias dos servidores efetivos e não é vinculado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A gestão do regime no município também facilita a vida do servidor, que tem menos entraves burocráticos para resolver suas pendências, de acordo com informações dos palestrantes.

O evento contou com a participação de vários segmentos da comunidade santa-cruzense: prefeitura, sindicatos, associações e outros.

Ao final do evento, a Prefeita Fernanda Costa sugeriu que os participantes consultassem suas assessorias, através dos sindicatos, para receber mais esclarecimentos acerca do assunto até um próximo encontro.

Além da Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, participaram da audiência o Assessor Jurídico da Prefeitura de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira Lima e o Secretário de Administração Amauri da Fonseca, dentre outras autoridades municipais.
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 25, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...