INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ

SAÚDE: população recebe orientações de combate à dengue
A Prefeitura de Santa Cruz vem realizando um importante trabalho de combate à dengue junto a população do município. Em um projeto executado pela Vigilância Ambiental, diversas atividades estão sendo desenvolvidas com orientações e esclarecimentos sobre como se deve combater a proliferação do mosquito e diminuir a incidência de casos da doença entre a população.



O subcoordenador da Vigilância Ambiental, Franklin Learcton, e a educadora Joyce Albuquerque falaram sobre a dengue clássica e a hemorrágica, como se prevenir e o que fazer quando receber em casa a visita do agente de combate às endemias.


A Vigilância Ambiental considera esses encontros de grande importância no trabalho de combate à dengue. São nesses encontros onde a população tira dúvidas, fazem denúncias e sugestões e, com isso, pode por em prática no dia-dia as informações repassadas através das palestras.


Outubro Rosa: Prefeitura de Santa Cruz realiza palestra sobre prevenção do câncer de mama
A Prefeitura de Santa Cruz, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveu na noite desta quinta-feira (17), no Teatro Municipal Candinha Bezerra, uma palestra direcionada ao público feminino abordando o tema da luta contra o câncer de mama.

A abertura do evento contou com uma apresentação de dança realizada pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A Chefe de Gabinete Civil da Prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, representou a Prefeita Fernanda Costa, que retornava de viagem administrativa à Brasília-DF.

Ministrada pela enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Maria, a palestra apresentou dados relativos aos índices de câncer de mama no Brasil, o que é o câncer de mama e também prestou orientações de como é possível realizar o auto-exame da mama.

O evento faz parte das ações do município alusivas ao Outubro Rosa, comemorado internacionalmente, e que alerta às mulheres de todo o mundo durante o mês de outubro sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...