DEPUTADO DO DEM DE ROSALBA AFIRMA:

“Estamos abertos ao PMDB e ao PSB de Wilma”

dep. est. José Adécio(DEM)
O deputado estadual José Adécio Costa (DEM) afirmou na manhã desta quarta-feira que o DEM está aberto a conversar sobre 2014 não só com o PMDB, que rompeu com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), como também com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), principal líder oposicionista no Estado do Rio Grande do Norte. “Eu vou falar pelo que eu ouvi do presidente do meu partido, o senador José Agripino Maia. Nós estamos abertos a conversar com todos os segmentos político-partidários do RN, só não vamos conversar com o PT, porque o PT não quer conversa política com o DEM. Mas com o PMDB, com o PSB da governadora Wilma”, afirmou no deputado, durante entrevista esta manhã ao “Jornal da Cidade”, da FM 94.

“Nós não temos aqui barreira contra quem quer que seja”, arrematou o deputado José Adécio, antes de destacar que a possibilidade de DEM e PMDB estarem juntos num mesmo palanque nas eleições de 2014 é um real, especialmente numa chapa proporcional, quando os cargos em disputa são de deputado federal e estadual. “Com relação a essa possibilidade de coligação do PMDB com o DEM, a título de proporcionalidade para estadual e para federal, o próprio deputado Henrique Eduardo tem dito na imprensa que há, na verdade, essa possibilidade. O senador Garibaldi Alves tem dito que é amigo do senador José Agripino, recentemente tiveram reunião aqui em Natal, foram juntos para a cidade de Nova Cruz a convite do próprio senador. A minha opinião, se essa prevalece no partido, que é também a do presidente, é que nós não vamos fechar a porta para ninguém”, afirmou o parlamentar.


Indagado sobre a possibilidade de aliança do DEM com a ex-governadora Wilma de Faria, vista como antítese do governo Rosalba Ciarlini, Zé Adécio ajuntou: “E qual é o problema? Não está todo mundo conversando?”, questionou, antes de destacar o que classificou como “situação privilegiada” da vice-prefeita de Natal segundo as pesquisas que medem a intenção de voto do eleitor potiguar para a sucessão do ano que vem. De acordo com o deputado democrata, a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, a presidente da República, libera Wilma a liderar um processo de formação de um palanque próprio para ela no Estado.

“A situação de Wilma é um privilégio. Ela hoje está muito bem aceita nas pesquisas, todo mundo sabe disso, e agora com essa candidatura já definida do Eduardo Campos, Wilma, a nível de partido, tenta ter uma posição que ela queira ou deseje, porque assim disse o presidente do partido dela, candidato a presidente da República recentemente em Mossoró. Então ela está autorizada pelo próprio presidente do partido”, afirmou Adécio.
DEPUTADO DO DEM DE ROSALBA AFIRMA: DEPUTADO DO DEM DE ROSALBA AFIRMA: Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 16, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...