INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Prefeitura e PRONATEC iniciam mais um curso em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, deu inicio a mais um curso profissionalizante. Desta vez a capacitação é na área de horticultura orgânica.


Ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o curso terá duas turmas com 15 alunas cada e as aulas acontecerão na zona rural, no Sítio São Joaquim, e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, situado no bairro Paraíso. O curso de horticultura orgânica visa estimular o empreendedorismo nos jovens proporcionando uma renda extra.

Horticultura orgânica
A horticultura orgânica é uma atividade produtiva que tem mostrado grande expansão no Brasil, essencialmente devido ao aumento significativo do mercado consumidor de alimentos orgânicos em anos recentes, e desponta como uma excelente oportunidade para o agricultor familiar.

A horta orgânica consiste no cultivo de verduras, frutas, legumes, temperos e ervas medicinais sem o uso de agrotóxicos e de maneira ecologicamente correta, ou seja, sem queimadas e com tratamento ideal do solo.
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 17, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...