COMPLEXO VIÁRIO DA ABOLIÇÃO TEM VIADUTO QUATRO LIBERADO

A Governadora Rosalba Ciarlini entregou na tarde deste sábado (26) mais uma obra que compreende o contorno viário de Mossoró. Em companhia da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, a Chefe do Executivo Estadual inaugurou o viaduto quatro do Complexo Viário da Abolição. O viaduto está localizado no cruzamento da BR-304 e a Av. Felipe Camarão, que dá acesso à cidade de Apodi, e passou recentemente por testes de sinalização antes de ser liberado neste sábado.

A obra d´arte faz parte do Contorno Viário de Mossoró, e já conta com 16 km duplicados livres para o uso da população, sendo um km restante correspondente aos trechos dos viadutos 1, 2, 3 e a ponte, que passa por obras. A construção é realizada através de convênio entre o Governo Federal e o Governo Estadual, sendo a Secretaria de Estado da Infraestrutura responsável pela fiscalização dos serviços de engenharia. O investimento total da obra é de R$ 72.344.566,98, cabendo ao estado a contrapartida de R$ 7.234.456,70.

Na ocasião, a governadora falou que “A obra é a realização de um sonho que foi iniciado no meu terceiro mandato como prefeita. Projetamos a duplicação do Complexo da Abolição e, quando senadora, consegui incluir no PAC. Quando assumimos o Governo, muitas questões precisaram ser resolvidas, entre elas a prestação com o Tribunal de Contas e a falta de projetos. Nós fomos atrás, garantimos a contrapartida e hoje estamos entregando o primeiro de cinco viadutos. Como Governadora, é uma alegria poder ver essa obra ser concluída”, disse Rosalba Ciarlini, lembrando que a conclusão total do Complexo tem previsão de entrega em março de 2014.

A titular da Infraestrutura, Kátia Pinto, ressaltou a importância da obra realizada na BR-304. “No passado, tínhamos vários pontos críticos que causavam acidentes e por isso houve a necessidade de interferência na questão urbanística. Ver a evolução da obra, entregar uma estrutura que irá eliminar os pontos críticos e facilitar a vida das pessoas uma satisfação para qualquer gestor”, declarou.
 

Conclusão das obras
A conclusão dos viadutos 1,2,3 e a ponte é aguardada para o primeiro semestre de 2014, e para a liberação do viaduto 5 está sendo aguardada a aprovação da readequação do projeto por parte do DNIT, que tem como objetivo incluir um retorno no trecho.

Quanto à iluminação e passarelas para pedestres, é importante lembrar que a implantação dos mesmos não é prevista no projeto e convênio assinado em 2007. Contudo, a gestão Rosalba Ciarlini, atenta as solicitações da população de Mossoró, realizou os estudos de sondagem de solo para a construção das passarelas, fez o orçamento e projeto de iluminação, e repassou para o DNIT,

Atualmente várias frentes de trabalho avançam, e são realizadas intervenções simultaneamente nos viadutos 1, 2, 3, e na ponte sob o Rio Mossoró, que também passa por duplicação. Atualmente no viaduto 1, a fase de estrutura já foi concluída, e esta em execução a terra armada, nos viadutos 2 e 3 está em execução a laje de concreto armado e a terra armada, e na ponte os operários trabalham na execução da laje. 
Fotos: Elisa Elsie
COMPLEXO VIÁRIO DA ABOLIÇÃO TEM VIADUTO QUATRO LIBERADO COMPLEXO VIÁRIO DA ABOLIÇÃO TEM VIADUTO QUATRO LIBERADO Reviewed by Erivan Justino on sábado, outubro 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...