INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ

Fernanda Costa participa do “SOS Municípios” e mostra preocupação com queda de recursos

A Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, participou nesta segunda-feira (21), no clube do América, em Natal, do “SOS Municípios”, evento idealizado pelo Deputado Estadual, Tomba Farias e que reuniu a classe política potiguar, entre eles o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o Presidente do Senado, Renan Calheiros, a Governadora do RN, Rosalba Ciarlini e o Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, dentre outros.

O “SOS Municípios” serviu para protestar contra o esvaziamento financeiro que passam as prefeituras do Rio Grande do Norte e debater sobre o Pacto Federativo.

Fernanda Costa concedeu entrevista à reportagem da Rádio Santa Cruz AM e falou da realidade do município de Santa Cruz no que diz respeito à parte financeira.  “Todos os meses temos feito contas, constantemente, para não prejudicar a população e, principalmente, nosso funcionalismo. Mas a queda constante do FPM preocupa, pois todos os gastos aumentaram e não justifica o FPM ser reduzido”, afirmou a prefeita.

A grande dificuldade de Santa Cruz e de vários outros municípios são, principalmente, as sucessivas quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de recurso dos municípios de pequeno e médio porte. A inconstância no repasse desses recursos tem atrapalhado a tarefa dos gestores de administrar seus municípios.
INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ INFORMATIVO PREFEITURA DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 22, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...