EMPRESA NORTE-AMERICANA DE FERTILIZANTES DEFINE DETALHES PARA INSTALAÇÃO NO RN

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na tarde desta sexta-feira (18), na Governadoria, representantes da World Grow International Corp, empresa nova-iorquina que pleiteia a instalação da primeira fábrica no Brasil. O Rio Grande do Norte saiu na frente em função da logística de exportação e pela proximidade com os maiores centros comerciais como a Europa e América do Norte.

No encontro, que teve a participação dos secretários do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, do adjunto da Agricultura, Tarcísio Bezerra Dantas, e de Relações Instrucionais, Esdras Alves, e do diretor presidente da Emparn, José Geraldo Medeiros da Silva, a Governadora Rosalba Ciarlini detalhou as políticas de incentivos fiscais do RN para novas empresas, tais como redução das tarifas incidentes sobre o gás natural e redução de 75% do ICMS.
 
De acordo com Henrique Vaz, presidente da World Grow Brasil, a ideia é que a empresa consiga produzir fertilizantes no Rio Grande do Norte e, então, distribuir o produto pela América Latina. O diretor presidente da empresa, Alex Zieber, declarou que a reunião foi positiva. “Já estamos ansiosos para trazer a nossa companhia para o Brasil, para o Rio Grande do Norte”.

A companhia, que atua desde 2011 em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), já realizou testes com fertilizantes em plantações de melão e o resultado obtido foi aumento da produção em 120%. No cultivo de melancia não foram identificados descartes.

Foto: Ivanízio Ramos
EMPRESA NORTE-AMERICANA DE FERTILIZANTES DEFINE DETALHES PARA INSTALAÇÃO NO RN EMPRESA NORTE-AMERICANA DE FERTILIZANTES DEFINE DETALHES PARA INSTALAÇÃO NO RN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...