CASA DE CULTURA POPULAR DE SANTA CRUZ REALIZOU HOJE DOIS GRANDES E VENTOS

Apresentação de artistas locais(violeiros, escritores e poetas) e Exposição do curso de Pedagogia da UVA(Universidade do Vale do Acaraú).


As Agentes Culturais Débora Raquiel e Carla, diretoras da Casa de Cultura Popular de Santa Cruz já deram uma nova roupagem àquela instituição com as suas chegadas. E estão tendo um novo olhar sobre os artistas locais, em relação ao que era oferecido anteriormente. Apesar do pouco tempo de gestão elas já conseguiram dar uma mobilidade significativa em vários eventos, demonstrando conhecimento e interesse de promover a cultura de Santa Cruz e região.

Hoje, pela manhã, aconteceram dois importantes eventos na Casa. O encontro e apresentação de violeiros, escritores e poetas com atividades culturais diferentes foi um deles(foto abaixo); o outro foi a exposição que a UVA(Universidade do Vale do Acaraú)(foto acima) realizou com seus alunos do curso de Pedagogia cujo tema infatizou o lúdico e a brincadeira como atividade pedagógica importante e fundamental para as crianças, tanto no ambiente escolar de sala-de-aula, quanto no meio familiar onde elas estão inseridas. Além das orientações dadas pelas expositoras e expositores sobre os diferentes tipos de brinquedos para cada faixa-etária. Qual o brinquedo certo para cada criança. Tudo fundamentado nos estudos teorizados em sala-de-aula, tendo como referência teóricos renomados da área da pedagogia(Ciência que norteia o ensino).


Em breve mais fotos.

CASA DE CULTURA POPULAR DE SANTA CRUZ REALIZOU HOJE DOIS GRANDES E VENTOS CASA DE CULTURA POPULAR DE SANTA CRUZ REALIZOU HOJE DOIS GRANDES E VENTOS Reviewed by Erivan Justino on sábado, junho 11, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...