AMANHÃ É O DIA "D" DE VACINA CONTRA A POLIOMIELITE

por Assessoria de Comunicação
Neste sábado (18) é dia de mobilização da população santacruzense contra a Poliomielite. O Governo Municipal convoca todas as mães que tenham crianças de 0 a 5 anos de idade, a comparecerem aos postos de saúde mais próximos de sua casa, portando cartão de vacinação dos pequenos.

São apenas duas gotinhas da vacina, para que as crianças do município estejam protegidas da paralisia infantil. Ao todo, foram distribuídas mais de um milhão de doses da vacina contra a paralisia infantil em todas as cidades do País. Elas são destinadas a quase 700 mil crianças que se incluem na faixa etária do público-alvo da campanha promovida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A segunda fase da campanha ocorre no dia 13 de agosto, quando as crianças com a referida idade devem ser novamente levadas aos postos para tomar mais duas gotas contra a pólio.

Histórico
O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. Porém, é importante continuar vacinando as crianças porque o vírus da paralisia infantil ainda circula em outros países. De acordo com a OMS, 26 países ainda registram casos da doença e quatro deles são endêmicos, ou seja, possuem transmissão constante: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão.


AMANHÃ É O DIA "D" DE VACINA CONTRA A POLIOMIELITE AMANHÃ É O DIA "D" DE VACINA CONTRA A POLIOMIELITE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, junho 17, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...