SERVIDORES ESTADUAIS DO RN REALIZARÃO PARALISAÇÃO UNIFICADA NESTA QUINTA(02)

Manifestantes se concentrarão no Walfredo, às 09h30, de onde sairão em caminhada até a Governadoria, levando uma reprodução da tocha olímpica
Nesta quinta-feira (2), o Fórum dos Servidores Estaduais do RN, composto pelo Sinpol, Sindsaúde, Sinai, Sinsp, Sindasp e Aduern, realizarão uma Paralisação Unificada contra os atrasos dos salário, pela garantia do 13º e a retirada do Projeto de Lei da Previdência Complementar. Além das categorias que integram o fórum, o ato terá a presença dos professores estaduais, que aprovaram em assembléia uma paralisação até o pagamento, e dos vigilantes da empresa Garra, que prestam serviços ao estado e decidiram entrar em greve contra o atraso de pagamento.

Após a concentração em frente ao hospital Walfredo Gurgel, às 09h30, os servidores sairão em caminhada, levando uma reprodução da tocha olímpica. “Merecemos uma medalha. Estamos há seis anos sem reajuste e agora o salário atrasa todo mês”, afirma Simone Dutra, do Sindsaúde-RN.

A passeata seguirá até a Governadoria, onde ocorrerá um ato público. O encerramento será com os servidores queimando suas contas atrasadas, em protesto contra o pagamento atrasado dos salários, pelo quinto mês consecutivo.

No mesmo dia, uma comissão de sindicatos irá até a Assembleia Legislativa, para conversar com deputados sobre o Projeto de Lei que cria o Regime Especial de Previdência Complementar, que exige a contribuição extra de parte do funcionalismo público. No dia 07, os servidores farão um ato no local.

Contatos dos representantes dos sindicatos:
Sindsaúde: Simone Dutra 9 99241811
Sinpol: Renata Pimenta 9 9988.1018
Sinsp: Janiere Souto 9 9962.2052 
Sindasp: Vilma Batista 9 8868.0239 
Sinai: Santino Arruda 9 9925.0248 
Aduern: Gautier Falconieri 9 8842.5323
SERVIDORES ESTADUAIS DO RN REALIZARÃO PARALISAÇÃO UNIFICADA NESTA QUINTA(02) SERVIDORES ESTADUAIS DO RN REALIZARÃO PARALISAÇÃO UNIFICADA NESTA QUINTA(02) Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...