SECRETÁRIA VAI SER CONVIDADA PARA FALAR SOBRE PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Decisão foi tomada na reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social
TESTE O Plano Estadual de Educação vai ser tema de debate na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (8) pelo presidente da Comissão, deputado Hermano Morais (PMDB), ao final de reunião plenária, quando foram distribuídas quatro projetos para análise dos relatores.

“Estamos mantendo o compromisso da pauta zero nesta Comissão, contribuindo para a celeridade dos trabalhos legislativos, pois aqui apreciamos e votamos matérias de interesse de vários segmentos da sociedade. Nesta quarta-feira decidimos convidar a secretária da Educação e da Cultura, Cláudia Santa Rosa para falar, em data a ser marcada para o próximo mês, sobre o setor, notadamente sobre o primeiro Plano Estadual de Educação (PNE), aprovado por esta Casa no final do ano passado”, afirmou Hermano.

O Plano de Educação contempla as dimensões universalização, expansão e democratização do acesso à educação básica; qualidade da educação básica: condições de aprendizagem, avaliação e melhoria do fluxo escolar: educação e trabalho: formação técnica e tecnológica de nível médio; ensino superior: expansão e diversificação da graduação e da pós-graduação; valorização dos profissionais da educação; gestão democrática: participação, responsabilização e autonomia dos sistemas de ensino; funcionamento da educação básica e superior estadual e educação: movimentos sociais, inclusão e direitos humanos.

A reunião contou com a presença dos deputados Hermano Morais e Cristiane Dantas (PCdoB). Quatro matérias que estão com relatórios prontos serão votadas na reunião da próxima quarta-feira (15).
SECRETÁRIA VAI SER CONVIDADA PARA FALAR SOBRE PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIA VAI SER CONVIDADA PARA FALAR SOBRE PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on 08 junho Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo