RAFAEL MOTTA DEFENDE CONTINUIDADE DE 300 BOLSAS DE PESQUISAS PARA ALUNOS DO ESTADO

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara Federal, se reuniu com membros do Ministério da Ciência e Tecnologia na manhã de hoje (4) e defendeu a continuidade das bolsas de pesquisa para 300 alunos potiguares das área de petróleo, gás e biocombustível dos cursos de graduação e pós-graduação das Universidades Federal Rio Grande do Norte (UFRN) e Federal Rural do Semiárido (UFERSA). 

O pagamento das bolsas foi suspenso ao final do ano passado, mesmo sendo o único meio de sustento para muitos dos estudantes. Elas são garantidos por meio do Programa de Recursos Humanos (PRH) da Agência Nacional de Petróleo (ANP) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, e variam de R$ 600 a R$ 2.800.

“Nossos alunos dependem desse benefício para continuar seus trabalhos e eles não podem ser prejudicados. Por isso, fui até o Ministério para buscar uma solução para que seja realizado o pagamento e os programas de pesquisa não sejam interrompidos”, afirmou Rafael Motta em reunião com a participação do chefe da Assessoria de Coordenação dos Fundos Setoriais do Ministério, Marcos Toscano, e da chefe da Assessoria Parlamentar do órgão, Gabriela Amaral. 

Marcos Toscano afirmou ao deputado que está esperando a aprovação do orçamento no Congresso para saber se terá dotação orçamentária para a continuidade do projeto em 2015, e garantiu que o interesse maior do ministério é que essas bolsas sejam mantidas.

O PRH foi criado em 1999 para dinamizar a formação de recursos humanos e promover o desenvolvimento de tecnologias para o setor industrial. Além disso, o programa já foi premiado internacionalmente e nacionalmente.
RAFAEL MOTTA DEFENDE CONTINUIDADE DE 300 BOLSAS DE PESQUISAS PARA ALUNOS DO ESTADO RAFAEL MOTTA DEFENDE CONTINUIDADE DE 300 BOLSAS DE PESQUISAS PARA ALUNOS DO ESTADO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 04, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...