JOÃO MAIA OTIMISTA COM APROVAÇÃO NO PLENÁRIO DA CÂMARA AINDA ESTE ANO DA PEC QUE AUMENTA REPASSE DO FPM

O deputado federal João Maia (PR), presidente da Comissão Especial criada na Câmara dos Deputados para analisar a PEC 426/14, tem esperanças de que a matéria, que já foi aprovada em primeiro e segundo turno na comissão que ele preside, seja até o final da próxima semana aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados. A proposta, de acordo com João Maia vai garantir que todos os municípios brasileiros recebam 1% a mais do bolo tributário arrecadado pela União com a cobrança do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Na prática, o Tesouro Nacional fica obrigado a repassar às prefeituras, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), 24,5% do total arrecadado com Imposto de Renda e IPI, e não mais os atuais 23,5%. Pelo texto, o aumento de 1% será escalonado: 0,5% em julho de 2015 e 0,5% a partir de 2016, pagos sempre em julho. “Pode até parecer um aumento pequeno, mas para a maioria dos municípios brasileiros, principalmente os que têm dificuldades de arrecadação, e dependem exclusivamente do FPM, esse benefício vem em uma excelente hora”, destacou João Maia.
JOÃO MAIA OTIMISTA COM APROVAÇÃO NO PLENÁRIO DA CÂMARA AINDA ESTE ANO DA PEC QUE AUMENTA REPASSE DO FPM JOÃO MAIA OTIMISTA COM APROVAÇÃO NO PLENÁRIO DA CÂMARA AINDA ESTE ANO DA PEC QUE AUMENTA REPASSE DO FPM Reviewed by Erivan Justino on sábado, novembro 15, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...