IMD ABRE 1.080 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS DE TI PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA DO RN



O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu na terça-feira (2) inscrições para cursos técnicos gratuitos em Tecnologia da Informação (TI).

As novas turmas contam com 1.080 vagas, que são destinadas a alunos do Ensino Médio da rede pública do Rio Grande do Norte

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 4 de junho. Os interessados devem se inscrever através do site da Comperve. Não é necessário estar vinculado a nenhum programa da UFRN para concorrer.

O processo seletivo consiste na avaliação do desempenho escolar dos candidatos, sendo analisadas as médias finais de matemática e língua portuguesa obtidas pelos alunos durante o 9° ano do ensino fundamental.

Há vagas disponiveis em Natal, Angicos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. Ao todo, 600 vagas são para Natal e 120 para cada uma das cidades do interior.

Na capital potiguar, serão oferecidas formações em Automação Industrial, Informática para Internet, Redes de Computadores e Programação de Jogos Digitais. Já nas cidades do interior, os cursos são de Redes de Computadores, exceto em Pau dos Ferros, onde serão ministradas aulas de Informática para Internet.

O resultado final das provas é previsto para o dia 9 de junho e as aulas terão início no dia 14 de agosto deste ano, segundo o IMD.

Aulas

Com grade curricular com carga horária variável, entre 1 mil e 1,2 mil horas, os cursos técnicos contam com atividades semipresenciais, oferecidas tanto a distância (on-line) como presencialmente.

Em Natal, as aulas acontecem na sede do IMD, nos três períodos do dia e, no interior, os encontros ocorrem nas mediações da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES). Nessas cidades, as aulas são ministradas no período noturno.

A formação técnica do IMD recebe financiamento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Tribuna de Notícias 

IMD ABRE 1.080 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS DE TI PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA DO RN IMD ABRE 1.080 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS DE TI PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA DO RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 04, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...