OMS DECLARA FIM DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA DA COVID-19 APÓS TRÊS ANOS DE PANDEMIA


O estado de emergência sanitária internacional da Covid-19 chegou ao fim nesta sexta-feira, 5, após três anos de pandemia, decretada em 30 de janeiro de 2020. A Organização Mundial de Saúde (OMS) foi a responsável pela decisão.

“O comitê técnico recomendou o fim do estado de emergência, e eu aceitei a indicação”, disse o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Na quinta-feira, 4, o Comitê de Emergência para a Covid-19 se reuniu para definir se a pandemia de Covid-19 ainda seria mantida como Emergência Sanitária Pública de Interesse Internacional (Pheic).

O grupo, que foi convocado por Tedros, teve sua primeira reunião em 22 e 23 de janeiro de 2020, pouco depois dos primeiros casos serem notificados formalmente pela China.

Desde então, os especialistas, encontram-se a cada três meses para analisar as orientações para a crise sanitária. A doença provocou a morte de mais de 6,8 milhões de pessoas em 700 milhões de casos. O Brasil foi um dos mais afetados.
OMS DECLARA FIM DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA DA COVID-19 APÓS TRÊS ANOS DE PANDEMIA OMS DECLARA FIM DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA DA COVID-19 APÓS TRÊS ANOS DE PANDEMIA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, maio 05, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...