LULA DEFENDE DITADOR MADURO E DIZ QUE EMBARGOS À VENEZUELA SÃO "EXTREMAMENTE EXAGERADOS"

 

Em conversa com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o presidente Lula criticou os embargos contra o país vizinho. Para ele, as restrições econômicas impostas pelos Estados Unidos são “extremamente exageradas”.

“Maduro não tem dólar para pagar as suas importações. É culpa dele? Não. É culpa dos Estados Unidos, que fez um bloqueio extremamente exagerado. Eu sempre acho que o bloqueio é pior do que uma guerra”, defendeu.

Lula manteve seu posicionamento histórico. Ele já defendeu o fim dos embargos contra Cuba e foi contra punições à Rússia.

Nesta segunda-feira (29), Lula recebeu Maduro no Palácio do Planalto, em Brasília. Essa é a primeira visita do presidente venezuelano ao Brasil desde que foi proibido entrar no país durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além da reaproximação entre os países, eles discutiram temas que interferem no na economia e no comércio das nações. O presidente defendeu, ainda, a entrada da Venezuela no Brics.


Fonte: Portal Grande Ponto

LULA DEFENDE DITADOR MADURO E DIZ QUE EMBARGOS À VENEZUELA SÃO "EXTREMAMENTE EXAGERADOS" LULA DEFENDE DITADOR MADURO E DIZ QUE EMBARGOS À VENEZUELA SÃO "EXTREMAMENTE EXAGERADOS" Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 30, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...