CURSOS GRATUITOS EM ZOOTECNIA E EM AGRONEGÓCIO ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO RN



Estão abertas as inscrições para 75 vagas nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Zootecnia e em Agronegócio. As capacitação são oferecidas gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. As aulas serão ministradas na modalidade a distância, porém, os alunos deverão escolher um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

São oferecidas 75 vagas no total. Segundo o SENAR, o curso técnico em Zootecnia será realizado nos polos de Jucurutu e Pau dos Ferros, enquanto as vagas para o curso técnico em Agronegócio estão disponíveis no polo de São Paulo do Potengi. Ambos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e possuem diploma válido em todo o país.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente pelo site http://etec.senar.org.br/processo-seletivo, a partir das 16h do dia 26 de maio até às 23h59min do dia 10 de julho. A seleção dos candidatos será feita por meio da análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente, além dos documentos exigidos para a comprovação do público prioritário.

O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com os seguintes critérios: as vagas serão prioritariamente destinadas a produtores rurais, seus familiares ou colaboradores. Para concorrer a essas vagas, o candidato produtor rural deve apresentar, no ato da inscrição, o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar ou documento oficial, além de um documento que comprove sua atividade no meio rural. As vagas remanescentes serão abertas ao público em geral, desde que os candidatos atendam ao critério estabelecido no Edital, que é ter concluído o ensino médio.

A lista dos candidatos aprovados será divulgada no portal eletrônico http://www.senar.org.br/etec/ no dia 07/08. Para acessar o edital, verificar a lista de polos disponíveis e efetuar a inscrição, acesse etec.senar.org.br.

POLOS E VAGAS

Curso Técnico de Nível Médio em Zootecnia

Pau dos Ferros – 25 vagas

Jucurutu – 25 vagas

Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio

São Paulo do Potengi – 25 vagas

Fonte: Tribuna de Notícias 

CURSOS GRATUITOS EM ZOOTECNIA E EM AGRONEGÓCIO ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO RN CURSOS GRATUITOS EM ZOOTECNIA E EM AGRONEGÓCIO ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO RN Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 29, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...