NO RN, GESTÃO DO PT CRIA ‘CELA VIRTUAL’ PARA PRESOS SEM TORNOZELEIRA


Governado pela petista Fátima Bezerra, o Rio Grande do Norte vive uma situação surreal em seu sistema prisional.

Segundo representantes do Ministério Público local, a gestão estadual deixou de honrar contratos de fornecimento de tornozeleiras eletrônicas aos presos do regime semiaberto.

Sem dinheiro, a empresa parou de fornecer os aparelhos e, sem o aparelho… Os presos do semiaberto que precisavam de monitoramento foram submetidos a algo “inovador”: a gestão petista criou uma tal “cela virtual” destinadas a presos do semiaberto que não têm tornozeleira.

O que vem a ser uma cela virtual? Com a palavra um representante do MP potiguar: “O preso vai para o semiaberto, sem tornozeleira, mas, para o juízo e para o governo, ele está na ‘cela virtual’. Só no faz de conta”.

O governo petista explicou mais cedo o que vem a ser uma “cela virtual”. Trata-se de uma fila de espera para a instalação do equipamento. Enquanto ele não chega, o preso está livre, leve e solto, mas o governo jura que está fiscalizando cada um dos 135 detentos que circulam sem monitoramento no estado. 

Com informações da Veja

NO RN, GESTÃO DO PT CRIA ‘CELA VIRTUAL’ PARA PRESOS SEM TORNOZELEIRA NO RN, GESTÃO DO PT CRIA ‘CELA VIRTUAL’ PARA PRESOS SEM TORNOZELEIRA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 17, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...