JUSTIÇA ESPANHOLA CONVOCA VINI JR. E ACUSADOS DE RACISMO PARA DEPOR



Três jovens entre 18 e 21 anos foram convocados nesta sexta-feira (26) pela justiça de Valência para depor no caso dos insultos racistas cometidos contra o atacante brasileiro Vinicius Jr. no último domingo durante uma partida da liga nacional no estádio Mestalla, diz o jornal espanhol MARCA.

O jogador brasileiro será ouvido como vítima por videoconferência.

O processo foi aberto com base em um relatório da Brigada de Informação da Polícia da Comunidade Valenciana, que indicou a possibilidade de um crime de ódio.

Imagens do dia do incidente foram coletadas e estão anexadas no relatório do caso.

O tribunal ainda falará com alguns seguranças presentes no dia da agressão contra Vinicius Jr. para que eles prestem depoimento como testemunhas.

No último domingo, Vini Jr. jogava pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Valencia. O jogo foi interrompido no segundo tempo, após parte da torcida do time adversário chamar Vini de "macaco".

Durante a partida, o brasileiro apontou para os torcedores que o insultavam, levando o jogo a uma pausa de 10 minutos. Depois disso, se envolveu em uma briga com os jogadores do Valencia que levou a sua expulsão no segundo tempo. O Real Madrid perdeu o jogo por 1 a 0.

Fonte: Portal Grande Ponto

JUSTIÇA ESPANHOLA CONVOCA VINI JR. E ACUSADOS DE RACISMO PARA DEPOR JUSTIÇA ESPANHOLA CONVOCA VINI JR. E ACUSADOS DE RACISMO PARA DEPOR Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, maio 26, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...