INEP PUBLICA CRONOGRAMA E REGRAS DA PROVA DO ENEM 2023




O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nesta segunda-feira (8). O documento esclarece as regras da edição deste ano do exame. O texto está disponível no Diário Oficial da União (DOU).

As inscrições estarão abertas entre os dias 5 e 16 de junho. O exame será realizado em dois domingos: 5 e 12 de novembro. A prova serve como principal porta de entrada para o ensino superior no país.

Os candidatos que façam uso de nome social podem fazer a solicitação dos dias 5 a 16 de junho. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito entre 5 e 21 de junho.

De acordo com o edital, nos dias de prova os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h (horário de Brasília). O gabarito das provas será divulgado em 24 de novembro e o resultado, em 16 de janeiro de 2024.

Além do conteúdo a ser abordado, o edital traz temas como a solicitação de atendimento especial para candidatos com deficiência, instruções para a inscrição, horários e locais de realização da prova e obrigações do participante.
INEP PUBLICA CRONOGRAMA E REGRAS DA PROVA DO ENEM 2023 INEP PUBLICA CRONOGRAMA E REGRAS DA PROVA DO ENEM 2023 Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 09, 2023 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...