ENCONTRO ENTRE PREFEITURA DE SANTA CRUZ E ONG "PATINHAS DO AMOR" PLANEJA NOVAS AÇÕES EM CONJUNTO PARA CONTROLE DOS ANIMAIS DE RUA NA CIDADE


                                


O prefeito Ivanildinho esteve reunido na tarde desta terça-feira (29) com representantes da ONG "Patinhas do Amor".

Além do prefeito, a secretária de Saúde, Cássia Penha, participou do encontro, que discutiu novas ações em conjunto para os cuidados e controle dos cães e gatos, especialmente os que vivem nas ruas da cidade.

A ONG apresentou a ideia de trazer um CastraMóvel existente em Natal, para castrar uma quantidade maior de animais de rua da cidade. A Prefeitura manteria a unidade móvel por alguns meses em Santa Cruz, ampliando essa importante ação de controle populacional dos animais de rua da cidade.

Além disso, foram fortalecidas discussões para criação de um Centro de Zoonoses em Santa Cruz, para controle de doenças nos animais da cidade.

O equipamento está no plano de governo do prefeito Ivanildinho, que pretende trabalhar para viabilizar essa importante ação de saúde pública no município.

A Prefeitura de Santa Cruz e a ONG "Patinhas do Amor" irão criar um plano de trabalho para que as ações sejam executadas nos próximos meses, com foco em proteger a população, além de cuidar dos animais abandonados da cidade, garantindo que todos estejam livres das zoonoses existentes.



ENCONTRO ENTRE PREFEITURA DE SANTA CRUZ E ONG "PATINHAS DO AMOR" PLANEJA NOVAS AÇÕES EM CONJUNTO PARA CONTROLE DOS ANIMAIS DE RUA NA CIDADE ENCONTRO ENTRE PREFEITURA DE SANTA CRUZ E ONG "PATINHAS DO AMOR" PLANEJA NOVAS AÇÕES EM CONJUNTO PARA CONTROLE DOS ANIMAIS DE RUA NA CIDADE Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 30, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...