ZONA RURAL DE SANTA CRUZ VAI GANHAR DOIS DESSALINIZADORES NOS PRÓXIMOS DIAS


O prefeito Ivanildinho se reuniu na semana passada com representantes do programa "Água Doce", do Ministério do Desenvolvimento Regional, onde foram definidas as comunidades para instalação de dois dessalinizadores na zona rural de Santa Cruz.

Os representantes do programa fizeram visitas técnicas as comunidades, acompanhados do secretário de Agricultura, Dudu Medeiros.
Após os estudos realizados e as visitas técnicas, conhecendo as comunidades in loco, foi definida a instalação dos dessalinizadores nas comunidades Araraú II e Pitomba.
As obras serão executadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, que tem a frente o potiguar Rogério Marinho, em mais uma ação importante para levar segurança hídrica ao homem do campo.
Cada dessalinizador tem cerca de R$ 300 mil de investimento para sua construção e instalação, e é utilizado para transformar água salobra em água potável, que pode ser utilizada por toda a comunidade em seu entorno.
A estrutura da unidade dessalinizadora conta com: Proteção do poço e bomba, abrigo para o Dessalinizador, Chafariz elétrico de água boa, Chafariz de água bruta, coxo para animais, tanque de evaporação, proteção da área, banheiro, sistema de cloração e três reservatórios de 5 mil litros de água.
Já a prefeitura de Santa Cruz entrará com a seguinte contrapartida: manutenção após um ano de instalação, energia, operador, análise físico-química, teste de vazão e documentação de área, que tem que ser pública, pois o dessalinizador é de toda a comunidade.
Após o encontro o prefeito Ivanildinho afirmou não ter dúvidas que esta será mais uma importante ação para melhoria da qualidade de vida dos agricultores santa-cruzenses, que utilizarão os equipamentos em seu dia a dia, melhorando a convivência com a seca, que é uma constante em nossa região.
Ivanildinho agradeceu mais uma vez os esforços do ministro Rogério Marinho e do deputado Tomba, que viabilizaram a ação, ajudando os agricultores familiares de Santa Cruz.
As obras vão começar nos próximos dias, garantindo segurança hídrica para dezenas de agricultores familiares de Santa Cruz.
ZONA RURAL DE SANTA CRUZ VAI GANHAR DOIS DESSALINIZADORES NOS PRÓXIMOS DIAS ZONA RURAL DE SANTA CRUZ VAI GANHAR DOIS DESSALINIZADORES NOS PRÓXIMOS DIAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 23, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...