SERVIDORES EM GREVE APROVAM MOÇÃO DE REPÚDIO AO CONTROLADOR GERAL DO GOVERNO FÁTIMA: "DESRESPEITOSO E AMEAÇADOR"

 


Em greve, trabalhadores do IPERN aprovam calendário de lutas para a semana de 14 a 20/03

Reunidos sob a coordenação do SINAI-RN, trabalhadores/as do IPERN participam de piquetes diários na sede do Instituto, em Natal. Na manhã de hoje, 11 de março, a categoria aprovou um calendário de lutas para a próxima semana e deliberou pela realização de um Ato Público na quarta-feira, 16 de março.

O Ato Público terá início no período da manhã, a partir das 8h, e deverá contar com a participação de servidores da ativa do Instituto, aposentados do IPERN, trabalhadores da base do SINAI e representantes de centrais sindicais, movimentos populares e de outros sindicatos do RN.

Além do Ato Público, a categoria votou favorável pelos seguintes encaminhamentos:

* Moção de repúdio à postura do controlador geral do Estado, Pedro Lopes, pelo tratamento desrespeitoso e ameaçador contra os servidores do IPERN. Segundo o presidente do Instituto, Nereu Linhares, em conversa telefônica, o referido Controlador, falando em nome do Governo, afirmou ao presidente que: “O Estado não vai negociar com a categoria e que buscará pela ilegalidade da greve no âmbito judicial, caso os servidores não retomem o trabalho.”

* Ofício à Governadora Fátima Bezerra requerendo audiência para tratar das demandas dos trabalhadores.

* Ofício aos deputados estaduais pedindo apoio e solidariedade.

* Convite para o Ato Público a todos/as, incluindo aposentados e pensionistas, trabalhadores da base do SINAI, representantes de movimentos populares, sindicais e de centrais.

* Audiência com o deputado Francisco, que é líder do Governo na AL, marcada para a manhã de 15 de março.

GREVE DOS TRABALHADORES DO IPERN

Trabalhadores do Instituto de Previdência Estadual (IPERN) iniciaram greve em 10/03. Com o movimento grevista, o atendimento ao público no Instituto está paralisado em todo o Estado.

A categoria cobra a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), especialmente a reestruturação dos valores defasados, e a realização de Concurso Público para o Instituto.

Atualmente, o IPERN conta com cerca de 80 servidores para atender a todo o funcionalismo norte-riograndense e o último concurso para o órgão foi realizado em 1977, portanto, há 44 anos. Assim, a categoria denuncia a urgência na realização de um certame, tendo em vista que muitos trabalhadores da ativa estão próximos de se aposentar e é necessário manter o serviço da previdência do Estado.

Grande Ponto


SERVIDORES EM GREVE APROVAM MOÇÃO DE REPÚDIO AO CONTROLADOR GERAL DO GOVERNO FÁTIMA: "DESRESPEITOSO E AMEAÇADOR" SERVIDORES EM GREVE APROVAM MOÇÃO DE REPÚDIO AO CONTROLADOR GERAL DO GOVERNO FÁTIMA: "DESRESPEITOSO E AMEAÇADOR" Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 11, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...