TÍTULO DE ELEITOR PODE SER EMITIDO DE MANEIRA PRESENCIAL OU VIRTUAL NO RIO GRANDE DO NORTE; SAIBA COMO

 


Os brasileiros com 16 anos ou mais têm até o dia 4 de maio para emitir a primeira via do Título de Eleitor, ou regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral e poder votar nas Eleições 2022.

No Rio Grande do Norte, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o título pode ser emitido de forma totalmente on-line e também na modalidade presencial.

O TRE-RN orientou que os eleitores prezem pelo autoatendimento na internet, para evitar aglomerações no suporte presencial, que ainda não retornou 100% por causa da pandemia – preferencial para idosos e pessoas com dificuldade de acessar o sistema.

A recomendação é que o processo seja feito com antecedência para evitar contratempos. Os eleitores que desejam ter assistência presencial podem encontrar endereços e contatos das zonas eleitorais do Rio Grande do Norte no site do TRE-RN (AQUI).

Cartórios Eleitorais da capital funcionam das 8h às 14h, com expediente interno das 14h às 15h, de segunda à sexta-feira. Não é necessário agendamento.

No Interior, o atendimento ocorre das 8h às 13h, com expediente interno das 13h às 14h. O TRE-RN recomenda que o usuário entre em contato com o seu cartório previamente para saber como está funcionando o atendimento.

Já os que preferem o autoatendimento virtual também podem regularizar a situação na aba de autoatendimento do eleitor, disponível no Título Net, no site do TRE.

Fonte: Tribuna de Notícias 


TÍTULO DE ELEITOR PODE SER EMITIDO DE MANEIRA PRESENCIAL OU VIRTUAL NO RIO GRANDE DO NORTE; SAIBA COMO TÍTULO DE ELEITOR PODE SER EMITIDO DE MANEIRA PRESENCIAL OU VIRTUAL NO RIO GRANDE DO NORTE; SAIBA COMO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, março 29, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...