TENTATIVA DE ASSALTO AO MUSEU AUTA PINHEIRO BEZERRA

 


No último domingo (20), o Museu Auta Pinheiro Bezerra sofreu tentativa de assalto. Em suas redes sociais, Dona Cleudia Bezerra (diretora do Museu), se manifestou sobre o ocorrido: 

"Hoje, às 5hrs da manhã, o nosso Museu Auta Pinheiro Bezerra foi vítima de uma tentativa de assalto. Fator que comprova o aumento voraz da criminalidade, a negligencia dos poderes públicos em proteger os espaços culturais - guardiões da história - e a ineficiência dos mesmos de salvaguardar o homem do campo, que se não bastasse a seca e as dificuldades diárias, ainda tem que enfrentar, numa luta desigual, esse tipo de barbárie".

"O sentimento é de uma infeliz impotência, por saber que continuaremos a mercê da ode suja de criminosos. Graças à Deus, que é com quem podemos contar, absolutamente nada foi levado do museu. O patrimônio material que ajuda a contar a história do Trairi continua intacto. Já a nossa crença em dias melhores precisa ser retomada".  

Cleudia Bezerra Pacheco – Diretora do Museu

TENTATIVA DE ASSALTO AO MUSEU AUTA PINHEIRO BEZERRA TENTATIVA DE ASSALTO AO MUSEU AUTA PINHEIRO BEZERRA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 23, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...