RÚSSIA E UCRÂNIA FAZEM NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO NESTA SEGUNDA (14)



Delegações de Ucrânia e Rússia devem voltar a conversar nesta segunda-feira (14), quando o conflito entra no seu 19º dia. É a quarta reunião oficial para discutir um cessar-fogo entre os dois países.

A informação foi divulgada no Twitter pelo assessor da presidência ucraniana, Mykhailo Podoliak, que integra a delegação responsável pelas negociações com a Rússia, nesse domingo (13). O encontro entre as delegações dos dois países deve acontecer por videoconferência.

Podoliak afirmou que, na última semana, os representantes dos dois países se mantiveram em contato “de forma ininterrupta” por videoconferências, e que grupos de trabalho “estão em constante funcionamento”.

“Na segunda-feira, 14 de março, será realizada uma sessão de negociação para resumir os resultados preliminares”, escreveu ele. Segundo a agência de notícias Reuters, a reunião deve começar a partir das 10h30, horário de Kiev.

Progresso nas negociações

Autoridades russas e ucranianas fizeram, neste domingo (13), avaliações otimistas sobre o progresso em suas negociações com relação à guerra, sugerindo poder haver resultados positivos dentro de alguns dias, segundo reportagem da agência Reuters.

A Ucrânia tem dito estar disposta a negociar, mas não a se render ou aceitar qualquer ultimato.


Fonte: Blog do BG

RÚSSIA E UCRÂNIA FAZEM NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO NESTA SEGUNDA (14) RÚSSIA E UCRÂNIA FAZEM NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO NESTA SEGUNDA (14) Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 14, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...